Minha maratona de leitura continua! Ontem eu li Malu de Bicicleta, do famoso autor Marcelo Rubens Paiva. É uma engenhosa história de amor, com uma boa pitada de erotismo, bem descritivo! No livro, o autor dá muita ênfase aquilo que o homem mais valoriza em sua vida pessoal, o sexo. O paulista Luiz que narra a história. Ele é um galinha, comedor, predador, mulherengo, um colecionador de amantes, que seduz e atrai os mais diversos tipos de amantes, consegue transas inesquecíveis sem, no entanto, criar vínculos ou compromissos:
"Tentaram me consertar. Uma mulher quer sempre consertar um cara. É para implicarmos com elas que nunca cedemos. É para deixá-las infelizes, impotentes. Sabemos os truques, todos, de como atormentar uma mulher, todas. Já dei prazer a tantas (...) Será que agora resolveram todas se vingar?"
Dizem que o verdadeiro "galinha" nunca se apaixona, mas Luiz acaba caindo de amores pela bela e misteriosa Malu que ele conhece durante uma viagem ao Rio de Janeiro.
Enquanto eu lia o livro, eu me perguntava “Será que um homem tão galinha assim pode mudar por outra pessoa? Pode realmente se apaixonar assim?” só lendo pra descobrir.
Uma notícia boa é que o livro já está sendo adaptado pras telonas! Com direção de Flávio Tambellini, o filme será lançado no dia 27 de novembro. Marcelo Serrado será o Luiz, Fernanda Freitas será Malu e Marjorie Estiano será a Sueli (amiga de Malu que mora em São Paulo e é extremamente importante na trama). O próprio Marcelo Rubens Paiva que escreveu o roteiro e disse: “Apesar de eu mesmo ter escrito o roteiro, não fui totalmente fiel à obra. A trama está lá. Muitas cenas se foram. Algumas nasceram. Personagens se transformaram. O foco se concentrou no ciúme.” Todos sabemos que comparar um livro a adaptação é perda de tempo, porque o livro sempre é melhor, mas nesse caso, o próprio autor quem escreveu o roteiro e, de acordo com ele: “Ora, livro é livro, cinema é cinema. Um se alimenta do outro. Um gera o outro. Que, como todo filho, se rebela e ganha rumo próprio. Tanto que o final do filme é diferente do livro. Quem ousou tamanha heresia? Eu mesmo, o roteirista. E, confesso: o do filme é melhor.” Depois disso tudo, estou ansiosa para ver o filme! Fica mais uma dica de livro/filme.
Mais informações sobre o filme, fotos do set.. visitem: http://blogs.estadao.com.br/marcelo-rubens-paiva/page/16
0 comentários:
Postar um comentário