terça-feira, 7 de setembro de 2010

Karate Kid

Eu estava louca pra ver Karate Kid no cinema, mas não sabia se o filme merecia meu valioso dinheirinho.. até que comentei isso no tiwtter e o meu amigo, @Diego_Burns, falou que o o filme era muito bom e que eu deveria ir assistir. Esperei esse feriado prolongado e fui. Não vou falar sobre a trilogia antiga de Karate Kid, eu já assisti, mas não me lembro muito bem. Vamos ao que interessa, esse remake, com direção do Harald Zwart, conta a história de Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que se muda para a China por causa do trabalho de sua mãe, Sherry Parker (Taraji P. Henson). No novo endereço, na China, Dre conhece um vizinho, que o chama para jogar basquete na quadra perto de seu apartamento. Na quadra, Dre avista Mei Yin (Wenwen Han), sentada em um banco na praça, treinando violino e logo se apaixona pela garota, mas as diferenças culturais tornam essa amizade quase impossível. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus amigos. Um dia, ao escapar deles, Mr. Han (Jackie Chan), zelador do prédio onde Dre mora e também um secreto mestre de kung fu, aparece para defendê-lo. Mr. Han não é a favor da luta sendo usada em brigas, então acompanha Dre até a escola onde Cheng e os outros garotos praticam kung fu, para falarem com o mestre deles, o Mestre Li (Yu Rongguang). A conversa não sai como o planejado e o Mestre Li diz que seus garotos só deixarão Dre em paz até o dia do "Torneio Aberto de Kung Fu", Mr. Han aceita a proposta e começa a treinar Dre. À medida que Mr. Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida, será encarar seus próprios medos.


Como eu já disse, não vou ficar aqui comparando a trilogia antiga de Karate Kid, porque eu não me lembro muito dos detalhes e não sou tão fã assim para saber as diferenças.  Não vou comentar sobre a história, porque vocês já leram a minha sinopse. Quanto ao elenco, com Jackie Chan não poderia ter sido melhor! Não sou fã do cara, mas devo admitir que em filme de artes marciais ele é um verdadeiro mestre. Um ator que me surpreendeu foi o fofíssimo Jaden Smith, filho do glorioso Will Smith. Ele já tinha atuado em A Procura da Felicidade, ao lado do pai, mas era apenas uma criança e não dava para saber se ele realmente tinha talento. Mas dessa vez ficou provado, ele está seguindo os passos do pai, o garoto arrasa! Outra coisa que achei interessante nesse remake, é a forma como a cultura da China é passada. Eu não me lembro de na trilogia antiga terem cenas em lugares históricos, como na Muralha da China; que por sinal, são cenas espetaculares!

Se você, assim como eu, estava na dúvida de ir ou não assistir esse filme, só digo uma coisa: vá! E assista até os créditos, porque durante os créditos passam umas fotos das cenas do filme e dos bastidores e tem umas imagens do Will Smith com o seu filho Jaden, pai acompanhando o filho na carreira, são imagens tão bonitinhas. Então é isso, vale a pena assistir esse remake. Bom cineminha pra vocês nesse feriado frio e chuvoso!

0 comentários:

Postar um comentário