segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Um Estranho No Espelho

Semana passada me bateu uma vontade enorme de ler Sidney Sheldon. Corri para a biblioteca da faculdade e entre os títulos disponíveis, escolhi Um Estranho No Espelho. O romance que gira em torno de duas personagens, Toby Temple, famoso comediante adorado pelo seu imenso público de cinema e TV, e Jill Castle que foi para Hollywood para ser estrela.

Toby Temple desde criança ouvia sua mãe dizer que ele seria famoso e reconhecido em todo o mundo, e ele tinha jeito para ser um grande ator de comédia, e isso fez com que ele também sonhasse com isto. Por sair com várias garotas de sua cidadezinha, acabou engravidando uma moça e, ao ser forçado a casar-se com ela, sua mãe o fez fugir de casa e ir em busca de seu sonho: entrar para o hall da fama. No início foi muito difícil, pois ninguém queria ajudar um garoto sem experiência a entrar no ramo da cinematografia, mas ele acaba conseguindo e se transforma em um ator muito famoso. É o comediante de maior público no cinema e na TV, e ao mesmo tempo é adulado e temido pelos homens e mulheres mais poderosos do mundo dos espetáculos.
Josephine Czinski, uma beldade sensual, era uma menina pobre, filha de uma costureira, que sempre invejou a vida que as crianças ricas levavam . Seu sonho era ser uma estrela de Hollywood, mas sua mãe era uma fanática religiosa que considerava o sonho de sua filha um pecado. Após uma decepção com seu namorado David Kenyon, a quem ela amava muito, Josephine foge de casa em busca de seu sonho e muda sua identidade para Jill Castle. Chegando em Hollywood, ela descobre que tem que usar o corpo para vencer, pois as coisas não são tão simples como imaginou. Nasce ai uma nova Jill Castle cheia de ódio e com sede de vingança.

Assim, a história das duas pessoas se cruzam. Toby Temple, que tem tudo que deseja  e está acostumado a ter todas as mulheres aos seus pés, acaba se interessando por Jill, que a princípio não se interessa por ele.
Mas Toby não desiste e faz de tudo para conquistá-la. Depois de muito esforço Toby consegue conquistar Jill, já que ela percebeu que era muito conveniente para ela ter Toby por perto, pois ele fazia todas as suas vontades e isso poderia lhe ser util para se vingar de todos que não lhe deram uma chance e também a todos com quem ela se deitou. Apaixonado, Toby pede Jill em casamento, assim, eles se transformam no casal mais famoso do mundo. Até que Toby tem um derrame e Jill luta com todas as forças para salvá-lo, pois sem ela ela não teria mais sua fama e não poderia continuar se vingando. Os médicos diziam não ter jeito, mas ela dispensa todos eles e trata sozinha de Toby, conseguindo fazer com que ele se recuperasse. Ele volta ao trabalho fazendo muito mais sucesso e todos ficam impressionados com a sua cura. O agente e amigo de Toby, Clifton Lawrence (que fora demitido por Toby, graças a Jill) sabia muito sobre o passado dela, inclusive sobre o filme pornográfico que ela fez no começo da carreira e suspeitava de seus planos de vingança, e mesmo não sendo mais o agente de Toby, ainda se considerava amigo dele e não queria que Jill o fizesse sofrer, por isso também não contava nada sobre o passado obscuro dela, pois seria a palavra de um contra a do outro e ele sabia que acabaria perdendo o querido amigo.
Em uma de suas viagens a trabalho Jill volta a encontrar David, que a decepcionou, e a paixão volta a ascender em seu peito. Toby tem outro derrame, e novamente os médicos não dão esperança a Jill, ela fica por conta dele, mas não tem mais aquele entusiasmo para trazê-lo de volta, pois sabe que desta vez é diferente, e deseja que ele morra logo. Começa então a se encontrar com David e por um acaso Toby a vê no telefone dizendo que ama David. Mesmo Toby estando sem seus movimentos e não podendo fazer nada, sua mente ainda esta consciente e, após o ocorrido, seu olhar passa a sensação de ódio em relação a Jill. Ela percebe a sua fúria, ela já não agüenta mais nem vê-lo, sente o ódio em seu olhar, começando a enlouquecer com tudo isso ela resolve cometer um ato insano para se livrar logo dele e poder ficar com David, e acaba afogando-o na piscina. Conhecida como uma esposa devota ao marido, pois durante o primeiro derrame de Toby foi ela quem o ajudou a se curar, a morte dele foi considerava acidental e ela não foi indiciada. Meses depois Jill e David marcaram a data do casamento, que seria realizado em um cruzeiro, mas nada é como o esperado. Clifton Lawrence, querendo se vingar pelo o que acorreu a Toby, entra no cruzeiro e mostra o tal filme protagonizado por Jill à David, que faz o navio parar e vai embora, abandonando Jill sem lhe dar explicações. Quando ela fica sabendo do que aconteceu, entra em desespero e se atira no mar para ir ao encontro de Toby, que estava chamando ela para as águas.
Com certeza, uma história surpreendente do ínicio ao fim! Descritiva, envolvente e misteriosa como só o Sidney Sheldon é capaz de escrever. Para quem ainda não leu, recomendo. Deixe o Sheldon te cativar também!


 

1 comentários:

Unknown disse...

preciso muito ler esse livro. *-*

day

Postar um comentário