segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Peixe Grande

Estou sem tempo para postar aqui, mas ontem eu lembrei desse filme e ele não poderia faltar aqui! Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish), o roteiro, de John August, é baseado no livro de Daniel Wallace e a direção do filme é de Tim Burton
O filme se trata de uma rede entrelaçada de histórias reais e imaginárias, onde é contada a jornada de Edward Bloom. Quando ele tinha oito anos, confinado em uma cama por causa de uma anomalia no crescimento, Edward passa o tempo lendo a Enciclopédia Mundial. Nesa leitura, o que mais lhe chama a atenção é um artigo sobre o peixe-dourado, no qual ele aprende que "se um peixe-dourado é mantido num pequeno aquário ou compartimento, ele não crescerá. E que com mais espaço, este ser pode dobrar, triplicar e até mesmo quadruplicar seu tamanho". Dez anos mais tarde, ele percebe que, tal como o peixe-dourado, para crescer ele terá de sair de casa e explorar o mundo, pois ele era um homem com grandes ambições. Então, o jovem Ed (Ewan McGregor - versão jovem) sai de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo, inicia uma fantástica jornada. 
Muitos anos e inúmeras aventuras depois, Edward (Albert Finney- versão velho) se torna conhecido como um contador de histórias fabulosas sobre sua vida rica em momentos incríveis. Já velho, sua diversão predileta é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia, pois para ele o que importa mesmo é a maneira como as coisas são contadas. Suas façanhas foram do encantador ao surreal, misturando sagas épicas sobre gigantes (Matthew McGrory), um desventurado poeta que virou ladrão de banco (Steve Buscemi), um enrolado dono e animador de um circo viajante (Danny DeVito), cantoras coreanas (Ada Tai e Arlene Tai), uma bruxa de olho de vidro capaz de prever o futuro (Helena Bonham Carter) e, é claro, um peixe grande que se recusa a ser capturado. Tantas histórias envolvendo a busca do verdadeiro amor da vida de Ed, a linda jovem Sandra (Alison Lohman - versão jovem).
As fabulosas histórias de Ed fascinam todos que as ouvem, com exceção de seu filho Will (Billy Crudup). Quando Edward adoece e sua esposa, Sandra (Jessica Lange - versão velha), tenta aproximá-los novamente, Will embarca numa jornada pessoal para tentar separar a ficção da realidade sobre a vida de seu pai e chegar a uma aceitação em relação aos enormes feitos e grandes fracassos daquele homem.
A históra é encantadora, a fotografia é linda, o figurino é fantástico e o elenco é ótimo! Eu nunca me canso de ver esse filme e me emociono toda vez que assisto! Depois dessa pequena sinopse do filme deu pra ficar com vontade de assistir? Véspera de feriado, com um friozinho gostoso.. se eu fosse vocês, corria pra locadora e pegava esse filme pra assistir. Fica a dica pra quem quer ficar embaixo do edredon nesse feriado. Recomendadíssimo!

0 comentários:

Postar um comentário